Antonia Morais, que está em Paris, na França, e registrou o incêndio na Catedral de Notre-Dame. Acompanhada do noivo, Wagner Santisteban, que celebrou no domingo (14) 36 anos, ela se espantou com a quantidade de fogo.
“Gente, está pegando na Notre-Dame ou muito perto dela. Bizarro. Está um cheiro de queimado. Eu acho que é na Notre-Dame mesmo! Está pegando fogo em tudo. A quantidade de fumaça… Acho que nem é bom a gente estar aqui. Olha a quantidade de fumaça vindo para cá. Tem muito bombeiro. É muito fogo”, disse ela.
“Inacreditável a gente ver Notre-Dame pegar fogo com os próprios olhos. A gente estava atravessando a ponte para encontrar um amigo nosso la para o lado da Notre-Dame. A gente não sabia o que estava acontecendo, ninguém sabia. A gente começou a procurar notícias no celular, mas não tinha. Acho que a gente foi uma das primeiras pessoas a ver. Está todo mundo muito triste e comovido. Uma cena muito triste! Está pegando muito fogo. Eu saí de lá porque falei: ‘não quero ficar aqui vendo isso’. É muito triste e horrível.”
O ator Wagner Santisteban também mostrou a sua tristeza por meio da rede social. “Presenciar esse incêndio em Paris na Notre-Dame foi e está sendo muito triste. O fogo acabou com tudo. A cidade está perplexa. Um dia triste para Paris e para a humanidade”, lamentou ele.
A emissora de TV France 2 informou que a polícia ainda vê o caso como um acidente. “Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (…) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, pediu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.