domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

“A POPULAÇÃO TEM QUE ENTENDER QUE PRECISA SER APROVADO”, DIZ MAIA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Redação - 05/04/2019 19:18

Passada a turbulência com a articulação política do governo Jair Bolsonaro (PSL), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vê como próximo desafio para a aprovação da reforma da Previdência a tarefa de angariar apoio popular.

“Ser a favor da reforma da Previdência e não ser a favor da idade mínima é não ser a favor da reforma da Previdência”, disse durante o 18º Fórum do Lide, evento que reúne cerca de 750 empresários em Campos do Jordão (SP).

Maia se referia a uma pesquisa da XP que mostra maioria da população a favor da reforma, mas contra a mudança na idade mínima para aposentadoria. “Não adianta a população ter um sentimento de que é importante votar a reforma da Previdência. A população tem que entender que os itens que estão dentro da reforma precisam ser aprovados”, completou.

O presidente da Câmara deu ao governo federal a responsabilidade de fazer o convencimento da população. “O grande desafio do governo, porque ele tem essa capacidade, o Congresso não tem agência de publicidade, é o governo comunicar com a sociedade para que compreenda o que significa idade mínima, alíquota progressiva, aposentadoria especial”, disse Maia.

Para a aprovação da Previdência, Maia também fez um chamado e uma crítica aos governadores para organizarem uma agenda que tenha a reforma como primeiro item. “Ou vai acontecer o que aconteceu nos últimos dois anos: a gente resolve o problema de fluxo de caixa dos governadores e ninguém volta para o Parlamento para ajudar a gente a aprovar a Previdência”, afirmou e foi aplaudido pelos empresários.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.