A Auto Avaliar, plataforma líder no mercado B2B de veículos usados e seminovos, registrou alta de 54,5% nas vendas do primeiro trimestre deste ano, alcançando 35.009 unidades vendidas. No mesmo período do ano passado, as vendas chegaram a 22.654 automóveis. A plataforma da Auto Avaliar é usada por mais de 2,7 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no país, o que representa 75% do mercado brasileiro. O destaque regional foi Sergipe, com uma ampliação de 2.233% das vendas no período. Ainda na segmentação regional, os números trimestrais apontaram grande avanço em Tocantins (2.100%), Alagoas (1.866,7%), Acre (225%), Santa Catarina (193,8%), Rondônia (120,8%), Rio de Janeiro (120,3%), Espirito Santo (106,9%), Paraná (94,7%), Goiás (87,4%) e Piauí (83,3%). “Esse resultado demonstra a expressividade da venda online de carros usados e seminovos no Brasil. Trata-se de um segmento que só tende a crescer, em linha com os novos hábitos de consumo, em que a tecnologia dita novas tendência e padrões de comportamento”, explica J. R. Caporal, presidente e fundador da Auto Avaliar.