segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1013 Dólar 5.8319

SEBRAE TERÁ FOCO NA INOVAÇÃO DIGITAL E NO ECOSSISTEMA DE STARTUPS

Redação - 02/04/2019 13:55

A visão do Sebrae para os próximos anos é fortalecer o apoio ao ecossistema de startups do país. Essa é a posição do presidente do Sebrae Nacional, João Henrique de Almeida Souza, que participou, no início da noite desta segunda-feira (1º), do pré-lançamentos dos editais de inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Sebrae no Rio Grande do Norte. De acordo com João Henrique, o investimento na área digital se justifica pelas mudanças tecnológicas, que precisam ser acompanhadas de perto.

“Entendemos que, cada vez mais, teremos um atendimento e relacionamento mais digital. Por isso, já estamos trabalhando fortemente com o digital no apoio ao desenvolvimento de startups”, destacou o presidente, durante a solenidade de assinatura de formalização dos editais da Finep Centelha e Tecnova II no RN. Juntos esses editais vão disponibilizar R$ 2,8 milhões para empresas, entre elas 15 startups, investirem em inovação, seja em ideia de negócios, processos e produtos.

“Temos no RN o único Sebrae do Brasil recebendo recursos da Finep para investir nessa área. Foi único selecionado a implementar os editais”, ressaltou João Henrique e confirmou que o Sebrae Nacional irá dar suporte fortemente a cultura da inovação no país. m“Essa mudança tecnológica muito rápida precisa ser acompanhada de perto. Estamos há quase 100 dias à frente do Sebrae e queremos muito desenvolver o digital. Acredito fortemente no digital. Se não tivermos a oportunidade de capacitar pessoas para acompanhar o desenvolvimento digital, no futuro, elas não terão em que trabalhar”, enfatizou.

O evento ocorreu no Instituto Metrópole Digital (IMD), onde o presidente do Sebrae conheceu de perto as instalações e o trabalho desenvolvido pelo instituto. A solenidade reuniu ainda representantes das instituições que devem compor o comité técnico de suporte aos editais Finep, formado por integrantes do Sebrae, Federação das Indústrias do RN (Fiern), Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), Rede Potiguar de Incubadoras (Repin) e Parque Tecnológico do IMD.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.