O Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestou contra o aumento da tarifa de ônibus anunciado pelo prefeito ACM Neto (DEM). Em nota, o partido classificou o reajuste de R$ 0,30 como “absurdo”. “Como o prefeito espera que a população pague o preço negociado entre ele e os empresários, com o desemprego que chega aos 16% (mais que a média nacional)”, diz um trecho da nota.
O prefeito ACM Neto anunciou o acréscimo de mil novos veículos com ar-condicionado à frota de ônibus de Salvador, até 2022. A renovação foi uma proposta do município, aceita pelos empresários do setor de trasportes após reuinões. Do total de veículos, 250 devem ser integrados à frota ainda este ano, na seguinte forma: 125 até 20 de julho e 125 até 20 de setembro.
Em 2020, 2021 e 2022, a renovação deve ocorrer até 30 de junho (250 veículos por ano). Neto prometeu fiscalização do contrato. “Vamos fiscalizar o cumprimento desse acordo, que está assinado em documento. Caso o acordo não seja cumprido, vamos anular o aumento da passagem”, afirmou, durante uma inauguração na manhã de hoje.