segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1387 Dólar 5.8319

MESMO COM NETO APAZIGUANDO, CLIMA ENTRE MAIA E BOLSONARO CONTINUA SEM HARMONIA E REFORMAS PODEM SOFRER ATRASOS

Redação - 28/03/2019 07:42 - Atualizado 28/03/2019

O Prefeito ACM Neto, Presidente nacional do Democratas deve entrar no meio da falta de amizade entre o presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia e o presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Neto afirmou que vai ajudar o seu correligionário a administra a crise com o palácio do planalto (Veja aqui).

O presidente da Câmara dos Deputados fez um apelo nesta quarta-feira (27) ao presidente Jair Bolsonaro: “Pare, chega, peça ao entorno para parar de criticar”. Maia deu a declaração poucas horas após dizer que, enquanto o país tem milhões de desempregados e registra milhares de assassinatos todos os anos, Bolsonaro está “brincando de presidir”.

Em resposta, Bolsonaro afirmou em uma entrevista em São Paulo que “não existe brincadeira, muito pelo contrário”. Participaram dessa entrevista apenas jornalistas autorizados pela equipe de segurança do presidente. Ficaram de fora TV Globo, GloboNews, CBN, “O Globo”, “Valor”, “O Estado de S.Paulo”, “Folha de S.Paulo” e UOL.

No meio desse fogo cruzado está a reforma da previdência que para o governo é um ponto fundamental para que a economia volte a crescer de maneira acelerada. O Prazo de meados de abril para votação na comissão de justiça segue firme porém o governo ainda não sabe se tem o número de votos necessários para aprovar o texto em plenário.

Os diálogos continuam vivos dentro do congresso, porém com a situação entre os líderes pouco harmoniosas essas conversas podem sofrer alguns atrasos e a reforma também.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.