João Paulo Almeida
Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente da Comissão de Justiça da Câmara dos Vereadores o vereador Alexandre Aleluia (DEM), afirmou que o projeto que vai regulamentar o Uber em Salvador deve ser votado em aproximadamente um mês e meio. Alexandre explicou que o projeto ainda deve passar pela comissão de finanças e pela comissão de transporte e mobilidade antes de ir a plenário e num prazo de um mês e meio ele percorre.
“Ele foi aprovado ontem na comissão de justiça onde eu sou o presidente. Agora ele segue para comissão de finanças depois para comissão de mobilidade. Se tudo correr bem dentro de um mês e meio mais ou menos eu acredito que ele esteja pronto para ir a plenário”, disse Alexandre.
Sobre os pontos polêmicos do projeto Alexandre explicou que a limitação no número de associados aos aplicativos de mobilidade não seria uma coisa boa para a Bahia. “Hoje nós temos 30 mil associados a aplicativos rodando na Bahia. Caso a proposta dos taxistas de redução para 7 mil fosse aceita teriam 23 mil pessoas desempregadas no estado. Isso não é certo, por isso não vamos limitar o acesso. Vamos deixar a própria demanda dizer o que deve ser feito”, explicou o vereador.
O presidente também explicou que o aplicativo vai começar a pagar ISS como todo o serviço econômico na cidade de Salvador. “ Essa é uma questão que já havia sido aceita por todas as partes. Está na lei, não tem como alterar. Movimentou economia paga imposto. Não se tem nem o que discutir em relação a isso”, explicou.