O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assina um artigo publicado no jornal Valor Econômico, nesta quarta-feira (20), em que defende a reforma da Previdência como um “centro de gravidade” do governo. No dia que retorna de uma viagem aos EUA, ele afirma que pretende colocar todo o esforço pessoal para que as mudanças sejam aprovadas o quanto antes.
“Nesta fase da ‘manobra’, a condução das ações encontra-se sob a batuta do Congresso Nacional. Assim que essa missão for cumprida, descortinaremos o futuro de nossa nação com equilíbrio fiscal, investimentos de longo prazo, empregos em diversos setores, mais renda formal e, por consequência, melhoria das condições de vida do povo brasileiro”, escreve o presidente.
Para ele, não há opções viáveis para a retomada do crescimento econômico sem a aprovação da reforma da Previdência, além da trabalhista e tributária. “Se a reforma não for aprovada agora, haverá uma completa exaustão da capacidade financeira, o que impedirá o governo de resolver as questões vitais da sociedade”, promete.