Casados desde maio do ano passado, esperando o primeiro bebê e ainda naquele clima de lua de mel. Nada melhor, nesses casos, do que a privacidade do casal, certo? Errado, se depender da visão da rainha Elizabeth II. A avó de Harry e monarca em vigor na Inglaterra, Elizabeth negou o pedido feito por Meghan Markle e Harry de separação da realeza. De acordo com o The Sunday Times, o casal, que vai morar em uma nova residência, longe de William e Kate Middleton, como combinado desde o início do casamento, deverá seguir certos limites impostos pela rainha.
A monarca, que não quer que eles tenham total independência do Palácio de Buckingham, segue exigindo que o “cordão umbilical” com a monarquia não seja cortado. “Eles queriam que sua casa fosse totalmente independente do Palácio de Buckingham, mas foi dito a eles que não. Existe uma estrutura institucional que não permite esse tipo de independência. O sentimento é que é bom ter os Sussex sob a jurisdição do Palácio de Buckingham, então eles não podem simplesmente sair e fazer suas próprias coisas”, disse uma fonte.
O casal vai se mudar para Frogmore Cottage, em Windsor, “cuja casa será criada com o apoio da rainha e do príncipe de Gales [Charles, pai de Harry e William] será estabelecida. A rainha deu permissão para que o duque e a duquesa de Sussex tivessem seu escritório doméstico no Palácio de Buckingham e ela nomeará uma nova equipe de comunicação, que fará parte da equipe de comunicação do Palácio de Buckingham e se reportará ao Secretário de Comunicações da Rainha, Donal McCabe.”