domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PRODUTORES AVALIAM TECNOLOGIA EM HÍBRIDOS DE MILHO

Redação - 13/03/2019 09:33

A Forseed apresenta seus lançamentos em híbridos no Agro Rosário, que acontece de 15 a 17 de março, em Correntina, oeste da Bahia, e deve movimentar a cadeia produtiva do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (Matopiba), além de Goiás. A marca da global LongPing High-Tech mostra o que há de mais novo em tecnologia empregada no campo. Resultado de investimentos em melhoramento genético e biotecnologia, os lançamentos FS505PWU e FS715PWU trazem ganhos significativos em produtividade e sanidade, além de alta tolerância ao complexo de enfezamento e virose, podendo ser vistos em parcelas demonstrativas durante o evento.

Na ocasião, também estarão expostos o FS620PWU – largamente plantado na região e, que ano após ano, mostra produtividade, qualidade e excelente tolerância ao estresse hídrico – e o FS533PWU, com biotecnologia de ponta, precocidade, caixa produtiva e alta qualidade bromatológica de silagem. Um dos principais nematóides do oeste baiano – o Pratylenchus brachyurus – levou a Forseed a realizar vários estudos sobre o tema e a trazer para o Agro Rosário o híbrido 2B610PW, excelente redutor deste nematóide. Já os híbridos 2B587PW e 2B512PW são excelentes ferramentas para auxiliar no controle dos nematóides das galhas Meloidogyne javanica e Meloidogyne incognita.

“O objetivo é atender as necessidades do produtor, compreendendo as especificidades de cada região, e com isso contribuir para um melhor planejamento de safra”, afirma o líder de Marketing da Forseed, Aldenir Sgarbossa. Os materiais contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra, além da consagrada PowerCore™, que agem no controle de pragas e no manejo de plantas daninhas. Todos os híbridos da Forseed têm tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, que protege a lavoura em seus estágios iniciais permitindo que a cultivar expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.