domingo, 07 de dezembro de 2025
Euro Dólar

JOÃO SANTANA DIZ QUE MDB ESTÁ ‘MAGOADO’ COM ACM NETO, MAS NEGA ROMPIMENTO COM PREFEITO

Redação - 05/05/2018 08:05 - Atualizado 05/05/2018

Pré-candidato ao governo da Bahia pelo MDB, o ex-ministro João Santana disse, hoje (4), que o partido está “magoado” com a posição do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de defender que a oposição não se colige com a sigla. O emedebista negou, no entanto, que a agremição tenha rompido com o democrata.

“Há poucos dias, ele disse que não queria o MDB. Ele se esqueceu que o apoiamos duas vezes [na disputa pela prefeitura de Salvador]. Ao dizer isso, ele magoou a todos nós. Magoou os militantes do MDB. Mas não houve rompimento nem da minha parte nem da dele. Continuamos convivendo”, afirmou o ex-ministro, em entrevista ao grupo metrópole.

João Santana reiterou que a candidatura dele ao Palácio de Ondina vai até o fim. “Só não serei candidato se morrer ou tiver uma doença grave. Ou todos meus companheiros não quiserem que eu seja candidato, porque não posso ser candidato de mim mesmo”, frisou.

O ex-ministro voltou a se manifestar contra a unidade da oposição. Para ele, é “altamente prejudicial” neste momento e só deve acontecer em um eventual segundo turno. João Santana vai se reunir, na próxima segunda-feira (7), com o presidente Michel Temer (MDB) para discutir a eleição na Bahia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.