A estratégia de regionalização da mídia vem se intensificando no Brasil e no exterior. É um método de adaptação da mensagem de acordo com o público de cada região/localidade, muito utilizado pelo ramo publicitário. A ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário) convidou o jornalista e economista Armando Avena e o presidente do Grupo Engenho, Fernando Passos, para discutir o assunto no “Quem Sabe Faz a Live”. O programa acontece na próxima terça-feira (08), às 16h, transmitido ao vivo na página da instituição no Facebook. Os convidados vão falar sobre o tema e tirar dúvidas do público sobre como implementar essa segmentação da comunicação de maneira efetiva.
Colunista no jornal Correio* e editor do Bahia Econômica, Armando Avena também é integrante da Academia de Letras da Bahia e professor da UFBA (Universidade Federal da Bahia). Ele já foi secretário de Planejamento da Bahia, entre 2002 e 2006, e presidente do Conselho Regional de Economia da Bahia em planejamento global e política econômica pela Cepal/ONU. Avena é especialista em Macroeconomia, Economia Regional e Planejamento.
Fernando Passos está no mercado publicitário há mais de 44 anos. O empresário fundou a Engenhonovo em 1977 e a Engenhonovo Propaganda em 1981. Foi presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia, de 1990 a 1992, e presidente da Associação Brasileira de Agências de propaganda, entre 1994 e 1996. Foi eleito publicitário do ano em 1988 pelo Prêmio Colunistas Norte e Nordeste e melhor dirigente de agência pela ABMP em 2009.
O programa “Quem Sabe Faz a Live” terá apresentação de Léo Sampaio e comentários do publicitário Pedro Valente. O público também pode interagir online por meio de envio de comentários e perguntas.