As discussões sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Rio Real foram iniciadas esta semana. Representantes da Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa) reuniram-se com o prefeito Antônio Alves dos Santos e secretários municipais para avaliar critérios, procedimentos e elaborar o PMSB.
Em contato com o secretário de Infraestrutura Hídrica e Sanaeamento, Leonardo Góes, o prefeito solicitou apoio para o município. “Para implantar ações de desenvolvimento na cidade, vamos buscar parcerias nas mais diversas esferas públicas e privadas. O importante é melhorar a qualidade de vida da população”, disse o Prefeito.
Rio Real integra um conjunto de 73 municípios prontos para receber capacitação da Agência Reguladora de Saneamento do Estado da Bahia (Agersa) para a elaboração do PMSB. “Se temos condições de oferecer suporte técnico qualificado para os municípios, daremos esse apoio. É de interesse do Governo que as cidades baianas tenham seus Planos bem estruturados”, afirmou Góes.