sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

DOLEIRO QUE REPASSAVA DINHEIRO A GEDDEL É PRESO PELA PF

Redação - 03/05/2018 19:14 - Atualizado 03/05/2018

O homem da mala, o doleiro apontado pelo delator Lúcio Funaro como supostamente incumbido de entregar valores em dinheiro ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, foi preso pela Polícia Federal, em mais um desdobramento da operação Lava-Jato, informou hoje (3/5) o Jornal Folha de São Paulo. Os repasses por vantagens indevidas estão sendo investigadas no contexto dos inquéritos que tem o presidente Michel Temer (MDB) como alvo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme apurou a FSP, da delação de Funaro, consta que o dinheiro foi enviado por meio de um doleiro sediado no Uruguai que prestava serviço para ele, chamado Tony. Esse doleiro teria feito o trabalho de “logística” – receber o dinheiro em São Paulo e entregá-lo em Salvador: “Ele [um funcionário do doleiro Tony, de nome “Júnior”] entregou no comitê do PMDB da Bahia para o próprio Geddel”, disse o delator.

Funaro disse também que não tinha a exata identificação de Júnior –o doleiro preso hoje –, “pois tal pessoa era mencionada apenas dessa forma”.

As informações prestadas por Funaro fizeram com que quase a totalidade da movimentação financeira ilegal relativa a Geddel fosse identificada pela PF, mediante rastreio movimentações diárias, abastecimento de aeronave e hangar em Salvador, além de hospedagem em hotel. Geddel afirma que a história não é verdadeira e que não conhece nenhuma pessoa chamada Junior no contexto referido por Funaro, diz a Folha.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.