Em fevereiro, o Teatro Gamboa Nova, localizado nos Aflitos, em Salvador, acompanha o ritmo do verão soteropolitano e prepara uma temporada com muita musicalidade, irreverência e um toque das tradições baianas e nordestinas. O teatro é uma das instituições apoiadas pelo Fundo de Cultura da Bahia, por meio do Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais. De acordo com a programação, nesta quarta (06) e quinta-feira (07), às 19h, haverá o show do Trio ao Vento, com influências do jazz e do rock, somados aos ritmos nordestinos. Formado por Ângelo Rosário no baixo, Marcus Menezes no teclado e Allan Villas Bôas na bateria, o grupo abre um leque de possibilidades musicais em conjunto com a singularidade de cada integrante.
Em única apresentação, sábado (09), às 19h, o músico Ian Cardoso sobe ao palco para apresentar Reina, sua mais nova experimentação. Em um show inteiramente autoral, além das músicas do EP, estão presentes canções inéditas de Ian e outras gravadas em outros projetos dos quais participa. Já a partir de quarta-feira (13), Paula Lice dirige um elenco inteiro de performers drags soteropolitanas em Uma Janela para Elas, com diversão, música e cena. Mais uma vez no Teatro Gamboa Nova o espetáculo teatral, um texto original de Felipe Politano, tem sessões nas quartas, dias 13, 20 e 27, sempre às 19h.
O show “Mandacaru – o sertão em nós” aborda as questões e os caminhos percorridos pelas pessoas que habitam a região nordeste do Brasil, através de canções de artistas de diversos estados desta região. Marca a chegada do artista paraibano Brunno Barboza ao cenário musical da Bahia, nos dias 14, 15 (quinta e sexta), às 19h, e 16 de fevereiro (sábado), às 16h e 19h. No teatro, A Puta e o Palhaço, projeto de Cibele Marina com Zaca Oliveira com a participação do ator Diogo Lopes Filho. Fruto das implosões da atriz Cibele Marina e do artista plástico Zaca Oliveira, A Puta e O Palhaço – Universos de Solidão traz à tona a imensidão do vazio a partir do olhar de uma prostituta e um palhaço. Em cartaz no Gamboa Nova em única apresentação dia 08 de fevereiro (sexta), às 19h, com a participação do ator Diogo Lopes Filho. Além destas, há outras apresentações programadas até 27 deste mês.