Não houve novidade nos primeiros nomes indicados pelo governador Rui Costa na anunciada reforma do secretariado. O único nome novo, indicado pelo PDT para a Secretaria de Agricultura, é o de Lucas Teixeira Costa, que nunca ocupou cargo público. Os demais nomes já ocupavam cargos e foram remanejados. Mesmo Davidson Magalhães, indicado pelo PCdoB, para Secretaria de Trabalho – Setre, já havia sido presidente da Bahiagás no governo de Jaques Wagner.
Os remanejamentos foram os seguintes: João Leão (PP), vice governador, que estava na Secretaria de Planejamento, vai assumir a SDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Walter Pinheiro, que ocupava a Secretaria de Educação, será agora titular da Secretaria de Planejamento, que ele já havia ocupado no governo Wagner. Jerônimo Rodrigues do PT, que era Secretario de Desenvolvimento Rural, passará a ocupar a pasta da Educação.
Permanecem nos cargos: Bruno Dauster na Casa Civil, Paulo Moreno na Procuradoria-Geral do Estado, Manoel Vitório na Secretaria da Fazenda, Fábio Villas-Boas na Saúde, André Curvello na Secretaria de Comunicação, Maurício Barbosa na Segurança Pública, Nestor Duarte na Ressocialização Penitenciária e Marcus Cavalcanti na Secretaria de Infraestrutura e Fabya Reis na Secretaria da Promoção da Igualdade Racial. Mas essa situação pode mudar, pois o governador ainda vai anunciar os nomes dos coupantes de várias secretarias como a do Turismo, Cultura, Desenvolvimento Rural e outras.