As principais lideranças do PT na Bahia vão se reunir na próxima segunda (7), na Assembleia Legislativa da Bahia para definir quem será o novo líder na bancada na casa, em substituição ao deputado Joseildo Ramos. A escolha deve se dar entre nomes que nunca ocuparam o posto. Estariam no páreo os parlamentares que já estão com mandatos: Fátima Nunes, Neuza Cadore, Paulo Rangel e Zé Raimundo e o estreante Robinson Almeida.
Zé Raimundo por “já ter experiência na Câmara Federal, na articulação do governo e entender os meandros de relacionamento do executivo estadual com a política” tem uma certa vantagem na corrida pela liderança. Robson corre por fora pelo seu bom trânsito com os pares, pelos mandatos já exercidos e por ser um dos fundadores do PT.
Contudo, a possibilidade em torno do nome de Zé Raimundo é dada como pouco provável, pois ele seria o favorito para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), posto que o partido já antecipou não abrir mão. O cargo atualmente é ocupado pelo deputado Rosemberg Pinto, que foi alçado a líder do governo como recompensa pela retirada do seu nome da disputa pela presidência da Casa.