Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, poderá acompanhar, em tempo real, o Festival Virada Salvador 2019, que começa nesta sexta-feira (28) e segue até o dia 1º de janeiro. Para isso, além da tradicional cobertura da imprensa (este ano, por exemplo, a Band e a Rede Brasil irão transmitir o evento nacionalmente), a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) também vai possibilitar que aquela pessoa que não puder estar presente na Arena Daniela Mercury possa acompanhar a festa através das redes sociais oficiais da Prefeitura.
“Estaremos fazendo uma cobertura em tempo real através das nossas redes, pelo Facebook e Instagram, e implantamos diversas novidades, como a realização de quadros temáticos para divulgar o evento de forma criativa, a exemplo de dicas de gastronomia no festival e até espaço reservado para os ambulantes. Tudo isso para que as pessoas possam acompanhar o festival”, afirmou o secretário municipal de Comunicação, Pacheco Maia, lembrando que o público poderá interagir com as redes sociais oficiais através das hashtags #vamosvirar #festivalViradaSalvador, tando até seus vídeos e imagens publicadas nas páginas da Prefeitura.
A Secom irá transmitir também as entrevistas coletivas dos artistas. Isso sem falar nos cards, fotos dos músicos e famosos, serviços, curiosidades e muitos stories sobre o festival. Para isso, foi montada uma estrutura que envolve a presença de pelo menos 30 pessoas, entre repórteres, editores, profissionais de imagem e de design. Além de fazer a cobertura pelas redes sociais, a estrutura foi montada para atender à imprensa credenciada e elaborar conteúdo para envio em tempo real para veículos de comunicação de todo o Brasil e até para o exterior.
“Montamos uma grande redação que vai trabalhar interruptamente para divulgar o festival, que, além de ser uma grande celebração, também é importante do ponto de vista econômico e turístico para Salvador, movimentando algo em torno de R$500 milhões em nossa economia, gerando emprego e renda”, acrescentou Pacheco Maia, lembrando que 2 milhões de pessoas deverão curtir o maior Réveillon do Brasil, em mais de 70 horas de música.
A Secom credenciou cerca de 400 profissionais de imprensa para a cobertura do Festival Virada Salvador, incluindo aqueles que farão a cobertura oficial pela Prefeitura. O espaço montado pela secretaria envolve uma redação com computadores, internet e telefone, uma sala para realização de coletivas e outra de coordenação, além de cabines de rádio.