Os próximos dias devem ser de temperaturas mais amenas e chuvas ocasionais, marcas da Primavera. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), nesta quarta-feira (28) há a possibilidade de ocorrer chuva fraca a qualquer hora do dia. No entanto sem risco para alagamentos.
Segundo os especialistas do Centro de Monitoramento e Alerta (Cemadec), o fenômeno atmosférico provocado pela circulação da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) continua intensificando o transporte de umidade do oceano em direção ao continente, favorecendo o aumento da nebulosidade. Nesta sexta-feira (30), a previsão é que o clima volte a esquentar e os cidadãos possam desfrutar de passeios ao ar livre. Ainda assim, poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas a qualquer hora do dia.
Apenas nesta terça-feira (27), até às 17h, a Codesal recebeu 31 solicitações de cidadãos. Foram registrados um alagamento de área, sete ameaças de desabamento, oito ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento parcial, seis deslizamentos de terra, além de três infiltrações. Os bairros que registraram maior volume de chuvas em 24 horas foram a Palestina (37,8 mm), Nova Esperança (31,7 mm), Alto do Coqueirinho (27,2 mm), Nova Brasília (26,8 mm) e Mirante de Periperi (26,4 mm).