“O Ministério da Saúde nunca indicou medicamentos para covid-19. Fizemos um documento juridicamente perfeito. A nota orientativa estabeleceu doses seguras apra que os medicos na sua atutonomia pudessem utilizar medicamentos com consentimento dos pacientes. Essas foram nossas indicações. Nunca recebi ordem e a indicação desses medicamentos não é iniciativa minha pessoal.” Mayra Pinheiro secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde
“Com a venda direta, ele vai cair à metade do preço. Não justifica na origem custar R$ 50 e na ponta da linha custar R$ 130. Esse preço vai cair pela metade, pode ter certeza, se Deus quiser.” Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
“Antes da pandemia, quando me perguntavam qual foi meu maior desafio à frente da gestão da prefeitura, eu não tinha dúvida de responder que foi enfrentar aquela chuva de 2015, conviver com a dor e sofrimento das famílias que foram atingidas em algumas regiões da nossa cidade”. _______________ Prefeito de Salvador, ACM Neto
“Não foi decidido nada ainda. Semana que vem resolvo se sou candidato ou não. Vou conversar com a atual diretoria e com o meu partido. Depois disso, tomo minha posição” ___________________________ Eures Ribeiro (PSD) presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia)