A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) identificou um “gato” de água que causou prejuízo de R$ 500 mil. A ligação clandestina existia há 13 anos
Uma operação de técnicos da Embasa, com policiais militares e civis identificou e retirou uma ligação clandestina que, há mais de 13 anos, desviava água da rede distribuidora e abastecia um imóvel com 13 estabelecimentos comerciais (espaço para eventos, loja de fabricação de extintores e oficina, entre outros) e duas residências na avenida Vasco da Gama, na região do Acupe de Brotas.
A Embasa já havia executado outros cortes para impedir o abastecimento de forma irregular no centro comercial. Nesta quarta-feira (21), uma operação de técnicos da Embasa, com policiais militares e civis, identificou que foi feita uma reabertura indevida pelos fundos do imóvel.
A fraude foi retirada, com extração de todo o ramal clandestino e isolamento da tubulação, tendo também o imóvel sido autuado. O proprietário compareceu espontaneamente na delegacia para prestar os devidos esclarecimentos.