sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

DEFENSORIA E COMISSÃO DA CÂMARA OUVIRÃO BARRAL SOBRE CRECHES

Redação - 22/11/2018 16:38 - Atualizado 22/11/2018

O secretário de Educação Bruno Barral suspendeu ontem (21) o tempo integral em creches para crianças de 4 e 5 anos. A decisão foi logo revogada pelo prefeito ACM Neto, porém, apenas parte dela. Crianças nessa idade permanecerão atendidas por creches públicas, somente se já forem alunos da rede pública. Quem se matricular a partir de 2019 seguirá a nova regra.

Essa decisão, no entanto, está causando furor entre associações e entidades ligadas a áreas educacionais. Um exemplo disso será a convocação do secretário da Educação, Bruno Barral, para prestar esclarecimentos sobre a decisão, conforme confirmado pelo presidente da comissão da Educação da Câmara de Salvador, vereador Sidinho (PODE). O edil informou a medida logo após encontro, nesta quinta-feira (22), com a Defensoria Pública, APLB e demais órgãos, além de pais de alunos.

“O secretário tem que esclarecer o assunto. Antes a suspensão era total, depois a prefeitura voltou atrás e determinou só para novos alunos. Mas queremos mais detalhes sobre o caso. Vamos ficar em cima da questão. A Defensoria Pública e a Comissão vão provoca-lo para se manifestar”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.