“Em respeito à federação e ao Congresso, não cabe ao ministro da Fazenda e sim ao Congresso, legislar sobre as relações entre os entes federativos. Não posso invadir o território dos prefeitos, falando sobre ISS, e dos governadores, falando sobre ICMS. Apoiamos o acoplamento desses impostos. Pode ser que haja estados que querem acoplar, e estados que não. Mas é sobretudo uma tarefa do Congresso”, ________________________________ Ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Nós estamos conversando muito com a Embaixada da China no Brasil. Estive, na quinta-feira passada, com o embaixador, para monitorar as ações, já que foi uma agenda programada entre Lula e Xi Jinping. Depois, Lula escreveu uma carta para o presidente da China, garantindo que o consórcio dê conta”. Governador Jerônimo Rodrigues (PT)
“Espero que o presidente retome o tom mais moderado dos últimos 66 dias. A liberdade de imprensa é um valor inegociável na democracia” ___________________________________ Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM)
“Se todos os poderes topassem cortar um valor, que seja por 6 meses, 10%, ou um percentual maior por menos tempo para garantir os R$ 600, eu tenho certeza que o parlamento vai participar e vai defender. Não tem nenhum problema” ________________________________ Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)