sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PROFESSOR DEMITIDO DENUNCIA CONSTRANGIMENTO E ASSÉDIO MORAL

Redação - 15/11/2018 08:23 - Atualizado 15/11/2018

O professor demitido do Colégio Antônio Vieira após escândalo do grupo de whatsapp que tratava de racismo, homofobia e apologia à violência, Marivan Santos, utilizou suas redes sociais para afirmar que está sofrendo constrangimento e assédio moral. Ele diz ainda que foi desligado da instituição injustamente, visto que foi adicionado ao grupo virtual sem o seu consentimento.

Na terça-feira (13), ele recebeu uma mensagem pelo WhatsApp da coordenadora do Colégio, Cristina Cardoso, dizendo que não há clima para que ele participe da solenidade de formatura do 2º grau, pois a instituição acredita que “seja o momento de preservar a imagem e seguir em frente”. Segundo o escritório de advocacioa que está representando-o, a mensagem enviada pela Direção do CAV, “além de constrangedora, trouxe um mal muito grande a sua família, aos alunos, aos seus pais, e todos aqueles que sabem, que durante sua vida de educador procurou ensinar a disciplina que abraçou com dedicação, respeito aos alunos, e sobretudo a Instituição Colégio Antônio Vieira, a qual continua tendo um grande respeito”.

Diante da impossibilidade da participação na formatura, o professor pede que seus alunos compreendam que não estará presente na solenidade, “embora convidado por todos, pois compareceu à missa no dia de ontem e sentiu que causou mal-estar à Direção da escola”. A nota citou ainda que Santos chegou a ser acompanhado por vários seguranças enquanto caminhava com um pai de um aluno para se sentar junto à família do estudante.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.