O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta-feira (14) em publicação no Twitter que o governo de Jair Bolsonaro “estuda a possibilidade” de privatizar a BR Distribuidora, que é controlada pela Petrobras. Ele também falou sobre a intenção do futuro governo na terça-feira (13), durante videoconferência com investidores americanos.
“Esclarecendo qualquer possível dúvida quanto ao publicado pela imprensa hoje: em videoconferência com investidores reunidos ontem nos EUA informei que o futuro governo estuda a possibilidade de privatizar a BR Distribuidora”, escreveu o general. Mourão ainda registrou que considera a Petrobras um “patrimônio do Brasil”.
Segundo o G1, a BR Distribuidora concorre com a Ipiranga e Raízen, da marca Shell. A companhia é líder de distribuição de combustível no Brasil, com cerca de 8 mil postos em todo o país. No ano passado, a BR Distribuidora levantou cerca de R$ 5 bilhões com sua abertura de capital e começou a operar na bolsa de valores.