sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

SIMONE BILES CAI DUAS VEZES, MAS TEM TETRA INÉDITO EM MUNDIAL

Redação - 01/11/2018 16:11 - Atualizado 01/11/2018

Simone Biles está de volta ao trono da ginástica artística. Dona de quatro ouros na Rio 2016, a americana de 21 anos se tornou nesta quinta-feira a primeira tetracampeã mundial do individual geral, a prova mais tradicional da modalidade. Mas foi difícil. E muito. Uma queda no salto e outra na trave colocaram em xeque o domínio de Simone Biles.
Foram as dificuldades muito elevadas que mantiveram a invencibilidade de cinco anos na prova, e também falhas das principais rivais. Simone mostrou que não é imbatível, mas é preciso ser perfeita para superá-la. Com 57,491 pontos, a campeã olímpica ficou na frente da japonesa Mai Murakami (55,798) e da americana Morgan Hurd (55,732), que defendia o título da prova.

– Definitivamente não foi o melhor dia para mim, mas ainda temos as finais por aparelhos, então estou tentando não bater muito em mesma por hoje, porque ainda consegui uma medalha de ouro para os Estados Unidos. Isso é muito empolgante. Ainda sou campeã mundial (suspira). Tomara que eu me reconstrua para ir às finais e ver o que acontece – disse Simone.

Em um dia que até Simone Biles mostrou que não é uma máquina, as brasileiras Flávia Saraiva e Jade Barbosa também sofreram com quedas. Nada que as impedissem de conquistarem ótimas colocações. Flavinha entrou para o top 10 do mundo pela primeira vez com 54,366 pontos e a oitava posição. Bronze nesta prova no Mundial de 2007, Jade celebrou seu retorno a uma final com a 15ª posição e 52,866 pontos.

– Estou muito feliz. Vou voltar para casa muito orgulhosa, não só com o meu trabalho, mas com o do time todo. Ainda não acabou, ainda tem sábado, vou focar para sábado. Mas saio do individual geral muito feliz. Acho que consegui fazer bem meu trabalho. Tive uma queda na trave, mas estar entre as oito melhores é muito importante. Estou muito feliz – disse Flavinha.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.