Foram dois meses e meio de internação e um transplante de pulmão em um hospital em Viena, na Áustria. Mas Niki Lauda finalmente teve alta médica, nesta quarta-feira. Segundo um boletim oficial do hospital, o tricampeão da Fórmula 1 terá que passar por uma reabilitação intensiva, que deve durar muitas semanas.
– O estado de saúde do senhor Lauda é muito bom e estamos muito felizes de conseguir tirá-lo do hospital. Depois de um procedimento tão complexo, as dificuldades eram enormes, claro. Agora o foco é em um extensiva e intensiva reabilitação, que pode levar algumas semanas. Creio que ele voltará a ter uma qualidade de vida muito boa, tenho muita confiança nisso – afirmou ao “MotorSport.com” o responsável pela cirurgia, o doutor Walter Klepetko.
A Mercedes usou um perfil nas redes sociais para anunciar e celebrar a alta médica do austríaco.
– Dois meses e meio após um transplante de pulmão, temos o prazer de ouvir que nosso Chairman e amigo, Niki Lauda, deixou o hospital em Viena. Niki começará uma fase de reabilitação intensiva em sua caminhada rumo à recuperação. Mal podemos esperar para tê-lo de volta, Niki.