A relação do candidato derrotado nas últimas eleições Zé Ronaldo com o prefeito ACM Neto não estão das melhores. Ronaldo foi lançado candidato a presidente do DEM na Bahia pelo deputado federal Arthur Maia (DEM). Hoje, o partido é comando no estado pelo parlamentar José Carlos Aleluia, que não conseguiu a recondução.
De acordo com aliados, a ideia agrada o ex-gestor feirense, que observa no cargo uma forma de se manter no cenário político e projetar uma candidatura para 2022. Neste cenário, Aleluia tem sido cotado para chefiar um instituto ou ocupar um posto no DEM nacional. Na eleição, os deputados estaduais ficaram chateados com Aleluia por destinar parte dos recursos da sigla para a campanha do filho, o vereador Alexandre Aleluia (DEM),e não distribuir para outros candidatos.
Parte dos correligionários do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), viu na atitude de Zé Ronaldo de reunir a bancada uma tentativa de tomar a liderança na oposição, já que o democrata soteropolitano ficou desgastado no grupo ao não ser postulante ao Palácio de Ondina na eleição deste ano. Neto e Ronaldo estão desgastados e a relação dos dois, segundo aliados, é “péssima”
Além disso, a relação do prefeito com Zé Ronaldo não anda boa desde que o feirense anunciou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no debate da TV Bahia. Isto porque Neto era apoiador da candidatura presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB) e viu como “deslealdade” a atitude do aliado.