Pesquisa Ibope apurou os percentuais de intenção de voto para o segundo turno da eleição para presidente da República entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Veja os números do levantamento por segmentos de sexo, idade, escolaridade, renda, região, religião e cor. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
O candidato do PSL Jair Bolsonaro perdeu terreno em todas as regiões do país. No Norte e centro oeste ele passou de 59% na pesquisa anterior para 55% nessa pesquisa atual. Haddad cresceu de 33% para 36%. No Nordeste Haddad sofreu uma queda e passou de 57% para 53%, Bolsonaro subiu de 33% para 34% No sudeste Bolsonaro caiu de 58% para 54% e Haddad cresceu de 29% para 31%. A região Sul, maior colégio de Bolosnaro ele também caiu de 62% para 60%, enquanto Haddad cresceu de 28% para 29%.
No cenário de sexo o candidato Jair Bolsonaro tem a preferência tanto entre os homens quanto entre as mulheres, porém entre as mulheres Bolsonaro está tecnicamente empatado com o candidato do PT. No cenário de idade Bolsonaro tem a preferência entre os mais velhos. Entre os mais velhos a diferença para o candidato do PT é um pouco menor. No cenário da escolaridade Bolsonaro vence entre os mais intelectuais com uma diferença maior. Entre aqueles que estão começando a vida estudantil Haddad tem a preferência dos votos.
No quesito renda familiar Haddad vence com a maior diferença entre aqueles que ganham um salário mínimo. Em todos os outros segmentos de renda Bolsonaro lidera destaque para aqueles que tem uma renda superior a cinco salários mínimos onde o candidato do PSL tem a maior vantagem. No cenário de religião e cor Bolsonaro vence em todos os segmentos, porém com uma margem menor que na pesquisa anterior.