A poucos dias do pleito de 2018, as peças começam a se mover de olho nas eleições 2020. A mais recente iniciativa em relação ao assunto foi do candidato a deputado federal Nelson Pelegrino (PT).
Ele afirmou hoje, durante a caminhada de Rui Costa na cidade baixa, em Salvador, que está à disposição da sua sigla para disputa à prefeitura de Salvador.
“A gente tem que fazer a lição de casa, eleger Rui Costa, no próximo dia 7, eleger Wagner, Coronel, eu me reeleger, eleger Haddad, aí depois da lição de casa nós vamos reconstruir esse país e pensar em 2020. Mas meu nome está sempre à disposição, eu não escondo a minha paixão, o meu carinho por essa cidade, mas eu penso que a gente agora tem que reconstruir esse país”, disse Pelegrino.
O petista ainda avaliou a crise gerada pelo apoio de Zé Ronaldo (DEM) ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro:
“O DEM foi um dos principais criadores do apoio do centrão a Alckmin, o presidente do partido é o prefeito ACM Neto e o candidato do DEM na Bahia anuncia o apoio ao candidato Bolsonaro. Então, uma tremenda traição, que eu tenho certeza que o eleitor, que já ia derrotar, agora não perdoará”.