Nas duas competições que disputa simultaneamente, o Bahia vive momentos completamente diferentes. Na Série A, são quatro jogos sem vencer e a zona de rebaixamento cada vez mais perto. Na Sul-Americana, no entanto, a possibilidade real de estar entre os oito melhores times da competição. Para isso acontecer, basta um empate diante do Botafogo, quarta-feira (3), às 21h45, no Engenhão.
O empate por 0x0 com o Flamengo evidenciou o que tem sido a tônica do time nos últimos jogos do Brasileirão. Boa atuação, mas sem o resultado desejado. “Isso que falei, isso que está faltando. Não só nesse jogo. Nos outros jogos, a gente tem jogado bem, mas está faltando esse detalhezinho para fazer o gol”, disse o auxiliar de Enderson Moreira, Luís Fernando Flores, que comandou o tricolor na beira do campo por conta da suspensão do treinador.
A situação complicada na Série A levantou novamente a questão de poupar ou não alguns atletas na Sul-Americana. Segundo Luís Fernando, a decisão será tomada durante a semana. “Vamos esperar até amanhã (domingo, 30), segunda (1º), terça (2) pra gente ver com o departamento de fisiologia a situação dos jogadores. O que a gente colocar em campo é o que a gente vai ter de melhor no momento”.
Um problema que Enderson terá que resolver para o jogo no Rio de Janeiro é na lateral-esquerda. Léo foi expulso no triunfo por 2×1 na Fonte Nova, no jogo de ida, e é desfalque certo. Paulinho, que seria o substituto natural, não está inscrito no torneio.