sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

DEM-BA PEDE QUE TRE PROÍBA DISTRIBUIÇÃO DE SANTINHOS COM LULA

Redação - 26/09/2018 19:38

A coligação liderada pelo DEM na Bahia entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado para que seja proibida a distribuição de santinhos com a imagem do ex-presidente Lula.

Segundo do DEM, candidatos a deputado estadual e federal nas eleições 2018 estariam distribuindo material de campanha irregular com o nome e a foto do ex-presidente, condenado e preso pela Operação Lava Jato. Os citados na representação afirmam que o material foi distribuído quando Lula ainda era o candidato do PT à Presidência.

Fiador da denúncia, o presidente nacional do DEM, prefeito de Salvador, ACM Neto, principal cabo eleitoral da chapa oposicionista atacou o PT, em nota divulgada nesta quarta-feira, 26. Ele classificou como “grave crime eleitoral” a distribuição dos panfletos.

“O jurídico da coligação e nossos aliados pelo interior não param de receber vídeos, imagens e material impresso desse tipo, que é uma tentativa do PT de enganar o eleitor para ter mais votos”, afirmou.

“Isso é um crime grave, que só demonstra que esse partido não aprendeu nada sobre ética na vida pública, que não sabe fazer uma campanha limpa, isso depois de todos os escândalos de corrupção que colocaram as principais figuras petistas na cadeia”, completou o prefeito da capital baiana.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.