sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PSDB VAI USAR PESQUISA PARA REFORÇAR VOTO ÚTIL

Redação - 25/09/2018 08:05

Os tucanos receberam com apreensão, mas viram um alento na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada na noite desta segunda-feira, 24. A expectativa no entorno de Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB, era de um crescimento que o colocasse na casa dos dois dígitos, informa o Estadão. Alckmin, porém, oscilou apenas um ponto porcentual e foi a 8%, ficando em quarto lugar.

A apreensão se deve ao pouco tempo para reverter esse quadro, apenas 13 dias. O alento é que o candidato do PSDB ganhou uma narrativa para lutar pelo voto útil. Nos comerciais que começam a ser exibidos nesta terça-feira, 25 , um locutor mostra a imagem de Jair Bolsonaro, candidato do PSL, se transformando aos poucos no rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Na eleição desse ano você pode acabar elegendo quem menos espera. Por exemplo: você vota no Bolsonaro no primeiro turno. No segundo turno, as pesquisas mostram: Bolsonaro empata com Marina, perde para o Ciro e caminha para perder do Haddad. Os três foram ministros do Lula”, diz o comercial. O principal temor na campanha de Alckmin era que o crescimento de Haddad criasse uma onda de voto útil antipetista que impulsionasse Bolsonaro para uma vitória no primeiro turno.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.