sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

OAB-PE REPUDIA FUNK ENTOADO CONTRA FEMINISTAS DURANTE MARCHA PRÓ-BOLSONARO

Redação - 24/09/2018 15:50

A Comissão da Mulher Advogada (CDMA) da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco emitiu nota nesta segunda-feira, 24, na qual repudia uma música cantada em forma de funk por apoiadores do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, durante manifestação em Recife. Neste domingo, 23, centenas de manifestantes se reuniram na Avenida Boa Viagem, na Marcha da Família, e cantaram a música, que comparava representantes do movimento feministas a cadelas.

“Em tempos em que, a cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil, segundo dados do Relógio da Violência do Instituto Maria da Penha, não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, qualquer partido político, seja ele de direita ou de esquerda, ofenda publicamente uma coletividade de mulheres, reforçando a cultura machista e misógina que, infelizmente, ainda insiste em matar muitas mulheres todos os dias”, afirma a comissão, por meio de sua presidente, Luiza Mousinho.

Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma facada, no dia 6 de setembro. Ele pode receber alta na próxima sexta-feira (28).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.