segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1275 Dólar 5.8319

ANÁLISE EXPLICA POR QUE O PALMEIRAS É MAIS FORTE FORA DE CASA

Redação - 19/09/2018 13:00

O Palmeiras chega para o confronto contra o Colo-Colo, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores, com 100% de aproveitamento fora de casa na competição. Nos quatro jogos longe de seus domínios, o Palmeiras marcou dez gols e sofreu apenas um. A boa seqüência pode ser ampliada no Chile com o auxílio de alguns fatores primordiais que fazem o Verdão ter esse números.

O GloboEsporte.com separou alguns deles e explica porque é tão difícil bater a equipe, hoje comandada por Luiz Felipe Scolari, mas que conquistou a maioria dos pontos fora de casa com Roger Machado. Os volantes do Palmeiras são um dos principais pontos de inflexão da equipe. Felipe Melo e Bruno Henrique tiveram uma boa sintonia e usaram toda experiência que adquiriram no futebol europeu para não se deixarem abater com a pressão.

Com Roger Machado, eles tinham a companhia de Lucas Lima na parte central do campo. Com dois bons marcadores ao seu lado, o meia tinha liberdade para iniciar contra-ataques. Foi assim que o Verdão surpreendeu o Boca Juniors na Bombonera ao vencer por 2 a 0. Com Felipão, Lucas Lima foi preterido e deu lugar a Moisés, um jogador com menos mobilidade, mas que ajuda muito na marcação e tem um passe de muita qualidade. Formou-se um estilo que o treinador gosta: muita solidez na região.

Com um meio de campo congestionado e bons jogadores na parte defensiva, os atacantes têm menos preocupação para marcar e esperam o melhor momento para contra-atacar. Esse contragolpe geralmente é puxado por Dudu ou Willian, que possuem muita velocidade. Contra o Cerro Porteño, no jogo de ida das oitavas de final, Hyoran entrou no lugar de Willian, na época lesionado, e mesmo assim o ritmo não caiu. Edu Dracena, 37, e Antônio Carlos, 25, formam a “dupla oficial” do Palmeiras na Libertadores. A experiência de um auxilia na juventude do outro. Já a falta de agilidade do mais velho é compensada com a vontade e rapidez do mais novo. Com os dois em campo, o Verdão não levou nenhum gol fora de casa na Libertadores – e ambos já têm a confiança de Felipão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.