sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

TITE EXALTA TÍTULOS MUNDIAIS DO BRASIL EM RESPOSTA A TRUMP

Redação - 11/09/2018 13:00 - Atualizado 11/09/2018

Após a vitória sobre os Estados Unidos, Tite começou a sua coletiva nesta segunda-feira, na capital Washington, com uma resposta ao presidente americano, Donald Trump. O gesto com a mão aberta, mostrando os cinco dedos, foi uma reação a uma brincadeira de Trump, em referência à eliminação do Brasil na última Copa do Mundo, durante reunião recente com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, na Casa Branca (entenda melhor abaixo). O recado do treinador foi o seguinte:

– Minha resposta para o Trump é que temos cinco títulos mundiais. Talvez historicamente ele possa se informar melhor – disse o treinador brasileiro, ao abrir a coletiva exibindo a mão com os cinco dedos abertos. Explica-se: na visita de Infantino à Casa Branca para comemorar a eleição dos Estados Unidos (ao lado de México e Canadá) para sediar a Copa do Mundo de 2026, a repórter Raquel Krahenbuhl, da GloboNews, queria fazer uma pergunta para Donald Trump. Ele então questionou de onde ela era e ouviu a resposta: ”Do Brasil, nós temos a melhor seleção do mundo”. Foi quando Trump respondeu: ”Vocês tiveram alguns probleminhas recentemente”.

O Brasil enfrenta El Salvador na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Washington. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem o jogo. O site também acompanha em Tempo Real. Recheado de novidades, o treinador adiantou a escalação no treino desta segunda ao montar a equipe nos 15 minutos que a imprensa teve acesso à atividade desta segunda-feira. Saem do time Alisson, Fabinho, Thiago Silva, Filipe Luís, Fred e Firmino para as entradas de Neto, Militão, Dedé, Alex Sandro, Arthur e Richarlison. E o treinador deixou claro que não vai utilizar Lucas Paquetá por muito tempo em função do duelo contra o Corinthians, na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

– Paquetá também não vai jogar um tempo que possa interferir. Mas temos que jogar e produzir bem, qualquer que seja o adversário. Logo na sequência, o treinador voltou a falar sobre o tema Copa do Brasil. Diante da possibilidade de Fagner, cortado dos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador por lesão, ir a campo contra o Flamengo, o treinador reiterou que não contou com o lateral por conta de problemas físicos e explicou que não faria sentido convocá-lo para recuperá-lo.

– Temos que ter muito cuidado com essas informações. Se trabalha muito em cima de projeções. Por vezes um atleta tem um período de recuperação diferente de outro. Não posso trazer atleta para se recuperar aqui. Eu sei dos profissionais que tem o Corinthians, da lisura, do caráter do Fagner. Mas a lesão inviabilizou sua convocação.

Quanto a Dedé, outro envolvido na semifinal da Copa do Brasil (e que começará como titular contra El Salvador), Tite disse que vai tirá-lo no decorrer do amistoso. “Quando eu era técnico de clube, sempre gostava que o técnico da Seleção tivesse um respeito para devolver em boas condições. Dedé não vai jogar o tempo todo”, explicou o treinador. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Washington, para enfrentar El Salvador. Os amistosos de outubro também já foram anunciados: Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16. Ambos os jogos serão realizados na Arábia Saudita.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.