Segundo pesquisa Datafolha, Bolsonaro(PSL) tem o maior índice de rejeição. Marina Silva (REDE) tem 29%, Alckmin(PSDB)tem 24%, Haddad(PT) 22%, Ciro(PDT) 20%, Cabo Daciolo(PATRIOTA) 19%, Vera 19%, Eymael 18%,Boulos: 17%,Meirelles: 17%,João Goulart Filho: 15%,Amoêdo: 15%,Alvaro Dias: 14%, Rejeita todos/não votaria em nenhum: 5%.
Esse é o primeiro levantamento do instituto desde que o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula está preso em Curitiba, condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
O Datafolha pesquisou o cenário em que o nome de Fernando Haddad, candidato a vice-presidente pelo PT, aparece como possível substituto de Lula na chapa. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O Datafolha mediu a taxa de rejeição (o eleitor responde em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Em relação à pesquisa anterior, a variação da taxa de rejeição foi a seguinte: Bolsonaro, de 39% para 43%; Marina, de 25% para 29%; Ciro, de 23% para 20%; Alckmin, de 26% para 24%; Haddad, de 21% para 22%.