A Engevix Engenharia e Projetos S/A, uma das empreiteiras investigadas na operação Lava-Jato, foi contratada pela Prefeitura de Salvador para as obras de requalificação da Praça Castro Alves e da Avenida Sete de Setembro.
A companhia integra o consórcio Supervisor ER Castro Alves, criado para supervisionar as obras. A Engevix, portanto, será beneficiada por contrato será de R$ 969.507,04, de acordo com a homologação da licitação, publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
De acordo com as apurações da lava-Jato, a companhia estaria envolvida em fraudes relacionadas à execução dos contratos para elaboração dos projetos executivos da Usina Termonuclear de Angra 3, com supostos desvios da ordem de R$ 20,2 milhões. Na Operação Greenfield, o nome da Engevix aparece novamente nessa investigação que apura irregulares com fundos de pensão de empresas estatais.
De acordo com nota emitida pela prefeitura, a requalificação da Avenida Sete de Setembro e Praça Castro Alves, que acontecerá em quatro etapas, envolve a renovação do piso em pedra portuguesa, mantendo as características históricas originais; ampliação das calçadas; implantação de valas técnicas para implantação de cabos subterrâneos; criação de áreas de convivência; e colocação de piso tátil, além de rampas para acessibilidade.
“A avenida, uma das mais antigas do Brasil, se tornará ainda mais atraente para quem circula nela e também para quem trabalha na região”, ressaltou Tinoco.