Desconhecidos de boa parte do eleitorado baiano, os candidatos ao governo José Ronaldo (DEM) e João Santana (MDB) vão focar nas biografias no programa eleitoral. O programa começa amanhã (31) e vai até 4 de outubro, três dias antes da votação. A ideia dos postulantes DEM e do MDB é relatar a trajetória política e a falar sobre a família.
De acordo com os coordenadores da campanha do emedebista, não haverá agressões e ataques ao candidato à reeleição Rui Costa (PT), que lidera as pesquisas de intenção de votos. Já, segundo os aliados do democrata dizem que o programa pretende mostrar a vida simples do ex-prefeito de Feira de Santana e ressaltar que ele é “ficha-limpa”. Além disso, tentará atrelar o aspirante ao Palácio de Ondina ao prefeito e presidente nacional do DEM, ACM Neto. Nos primeiros programas, estão descartados ataques ao petista.
João Santana terá 1min e 23 segundos do horário eleitoral, já Zé Ronaldo vai contar com 2 minutos e 46 segundos. Com a maior coligação, Rui Costa terá 4 minutos e 13 segundos.