O juiz federal Sérgio Moro comentou os avanços e as conquistas da Operação Lava Jato durante um evento na manhã de hoje (23) no UCI Orient do Shopping Barra. “A Lava Jato, uma história de grande corrupção, é uma história de persistência”, disse o magistrado afirmando que espera que a investigação de esquemas de corrupção tenha encontrado na operação uma espécie de lição.
O juiz ainda citou que já foram julgados 43 processos em sua instância, em Curitiba, na Lava Jato, com mais 78 ações penais em curso. Moro lembrou que a Lava Jato descobriu o loteamento político na Petrobras e o esquema de corrupção na qual a estatal estava envolvida.
“Isso aconteceu durante anos, dezenas, centenas de vezes nos contratos da nossa principal estatal. Sempre tivemos a suspeita de que esse loteamento era utilizado para algo mais que a barganha política e o caso Lava Jato revela esse loteamento no seu aspecto mais perverso, a corrupção pura e simples, grande, sistemática e profunda. A corrupção como a regra do jogo”, declarou.