Por João Paulo Almeida
Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de maio para junho, as atividades de serviços ligadas ao turismo na Bahia tiveram uma pequena variação positiva (0,1%), após a queda 4,5% registrada em maio. O confronto com o mês imediatamente anterior é ajustado sazonalmente, ou seja, desconsideram eventuais efeitos de eventos como as festas juninas.
Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente da FeBHA – Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação – Silvio Pessoa explicou que a Bahia deve crescer 5% nesse trimestre que antecede o período da alta estação que tem o reveillon, carnaval e o natal.
“Nós estamos diariamente com uma publicidade grande na novela da globo segundo sol. Isso, com a ajuda certa do governo estadual e federal deve se tornar um incentivo grande para um incremento nas hospedagens em Salvador nesse período que antecede a alta estação. A expectativa é que o crescimento nas ocupações dos hotéis seja de 5% em relação ao ano passado”.