Após o debate desta quarta-feira (22) da rádio Sociedade, o ex-prefeito de Salvador João Henrique (PRTB) evitou contestar a declaração dada por Marcos Mendes (PSOL) durante o programa. O psolista o acusou de envolvimento em esquemas de corrupção e João até teve o direito de resposta por ofensa moral assegurado, mas estourou o tempo antes de responder.
“Não tem nem o que responder senão eu não estaria sentado aqui, ficha limpa e candidato ao governador. A bíblia diz que quando Marcos fala de João está falando muito mais de Marcos do que de João. Está na bíblia e a física e a mecânica quântica são duas ciências que já comprovaram isso”, filosofou.
De acordo com João, os ataques direcionados a ele no debate se dão por conta de uma “perseguição política” que ele sofre por não pertencer aos grupos políticos consolidados no estado. “Eu expliquei o cerco que eu venho sofrendo há 14 anos por não pertencer a nenhum dos dois grupos políticos, PT de um lado e DEM do outro, da Bahia. Então quando você desafia o sistema aqui, passa por isso. Lídice passou, Fernando José também”, afirmou.