sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

RUI E WAGNER SUSTENTAM REGISTRO DE LULA COM REFERÊNCIA NA ONU

Redação - 21/08/2018 12:36 - Atualizado 21/08/2018

Ao participar de coletiva de imprensa, nesta terça-feira (21), ao lado do vice da chapa de Lula, Fernando Haddad, o governador Rui Costa endossou, assim como Haddad, o requerimento da Organização das Nações Unidas, que pede o deferimento da candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto.

“O Brasil espera, a ONU espera. O mundo inteiro acompanha o Brasil. Normalmente, a imprensa nacional, quando tinha uma recomendação da ONU contra a Venezuela, contra outros países, tratava como países ditatoriais, que não respeitavam os direitos humanos. A imprensa sempre botou esses países como à margem da lei e do respeito do direito internacional. Agora, o Brasil está diante de uma situação: vai seguir ou não a recomendação da ONU? O Brasil vai virar uma republiqueta de banana de quinta categoria?”, indagou.

Na ocasião, o candidato ao Senado pelo PT, o ex-governador Jaques Wagner avalia que a manutenção do ex-presidente Lula reforça qualquer candidatura petista, seja qual for o nome na cabeça da chapa.

“Eu tenho dificuldade de entender quando é que quem está engendrando todo esse plano vai entender que o plano já deu e vai dar errado porque, na verdade, a transferência de votos, se for necessária – e eu espero que não seja – ela aumenta a cada dia que o Lula está preso. As pessoas estão com saudade do Brasil que elas viveram e as pessoas não se afeiçoam à injustiça e à perseguição. Então, na minha opinião, só está dando errado. Só falta um pouco de humildade para falarem ‘erramos’. Solta o cara e deixa o cara fazer o que o Brasil precisa”, clamou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.