Com o objetivo de fazer valer a Lei do Silêncio, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), efetuou 385 vistorias da última sexta-feira (17) até o domingo (19). A Subcoordenadoria de Combate à Poluição Sonora emitiu 29 autos de infração, 15 notificações e nove atos de apreensões que resultaram no recolhimento de 21 equipamentos. Como parte da Operação Sílere, a Subcoordenadoria também participou de quatro operações conjuntas com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM).
Dentre as 6.110 vistorias realizadas neste ano, foram emitidos 447 notificações, 383 autos de infração e 328 atos de apreensões. Destas 328 ações de apreensões, foram recolhidos um total de 734 equipamentos. Também foram realizadas 104 operações conjuntas com PM e Guarda Civil.
Os três bairros mais denunciados são Cajazeiras, Pernambués e Itapuã, sendo que as três fontes que lideram as reclamações são veículo particular, residência, bar e restaurante. A Semop também realiza operação Carro do Ovo para coibir abuso no volume de som nesses veículos. Neste ano, os fiscais de combate à poluição sonora realizaram 26 operações, nas quais foram emitidos 28 autos de infração e feitas 28 apreensões.