A implantação do novo Centro de Convenções, além da requalificação do Centro Antigo e parcerias com instituições do trade turístico para desenvolvimento de projetos estiveram entre os assuntos abordados hoje, durante encontro de operadores e agentes de viagens que operam na capital baiana. O evento é parte da programação de um famtour (tipo de promoção turística) promovido pelo grupo Pestana, com apoio da Salvador Destination e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). A iniciativa serve para mostrar Salvador aos profissionais de turismo, a fim de que se familiarizem com o local e com os produtos e serviços que são oferecidos ao cliente.
Na ocasião, o titular da Secult, Cláudio Tinoco, apresentou os avanços e investimentos realizados pela Prefeitura nos últimos anos para o fomento do turismo na cidade. Ele abordou sobre a execução do extenso projeto de requalificação da Orla da capital, iniciado em 2013, além de restauros e criações de equipamentos culturais, como a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai (Rio Vermelho), Casa do Carnaval (Centro Histórico), e espaços Pierre Verger da Fotografia e Carybé de Artes, situados nos fortes de Santa Maria e de São Diogo (ambos na Barra), respectivamente.