O candidato a reeleição no estado, o governador Rui Costa(PT) fez questão de enfatizar a ligação do seu adversário Zé Ronaldo(DEM) ao governo Michel Temer. Rui também criticou o que considerou “falta de propostas” dos oponentes no primeiro confronto direto entre os aspirantes ao Palácio de Ondina.
“Eu só acho que o que o povo que ficou até a meia-noite esperava era ouvir pelo menos uma proposta de alguns candidatos. Depois de duas horas de debate tem candidato que saiu sem apresentar uma proposta sequer. Eu fico perplexo e, com certeza, o eleitor está perplexo em casa porque o que o eleitor quer saber, na verdade, é o que vai ser feito para melhorar o Brasil, o que vai ser feito para melhorar a minha vida. A vida de cada um de nós. Quando ninguém apresenta uma proposta, acaba por dizer: ‘eu não entendi nada’. Ele vai mudar a Bahia como? Vai gerar emprego como? Se não diz, como é que vai fazer”, protestou.
De acordo com o petista, apesar das provocações, ele não vai mudar o estilo durante a campanha. Rui criticou ainda o formato dos confrontos por não dar espaços a contestações.
“Eu tenho tanto o que mostrar que tem candidato dizendo que eu estou fazendo propaganda. Eu tenho o que apresentar. Eu tenho o prazer sempre de receber os prefeitos e prefeitas nas inaugurações, como em Feira [de Santana], que eu tive a oportunidade de receber em várias escolas. Me impressionou [a apresentação de] dados sem base na verdade, nos fatos. Infelizmente, o ritmo do debate não permite que seja corrigido isso. Cada um vai dando o dado que quer e fica por isso mesmo. Acho que o saldo, a população percebe quem tem conteúdo para apresentar e quem vai ficar agredindo”, apostou, ao cutucar José Ronaldo (DEM), sem citar nomes.