Poucos atletas estão com tanta fome de luta quanto Kamaru Usman. O nigeriano disse, em entrevista o programa “MMA Hour”, que se interessa pela possibilidade de enfrentar Rafael dos Anjos no UFC 228, que acontece dia 8 de setembro, em Dallas. O peso-meio-médio está escalado como “reserva” da luta principal do torneio, a disputa do cinturão da categoria entre Tyron Woodley e Darren Till. Caso algum dos dois tenha algum problema e precise ser substituído, Usman será o escolhido. Dos Anjos propôs, através de sua conta no Twitter, a Usman que eles lutassem no evento caso Woodley e Till fossem confirmados no evento.
– Se eu for enfrentar alguém, fora a disputa do cinturão no dia 8 de setembro, será Rafael dos Anjos. Essa é a única luta que faz sentido para mim. Ele acabou de lutar pelo cinturão interino, e essa é a luta que me leva para esse mesmo lugar. Não vou lutar contra Darren Till, que é quem eu queria. Me ofereceram quatro vezes a luta contra Colby Covington, e ele recusou todas elas. O único adversário que pode me levar ao cinturão é Rafael dos Anjos. Me ofereceram lutar contra ele em São Paulo, na luta principal que teria Glover Teixeira contra Jimi Manuwa. Eu aceitei também, mas ele disse que tinha algum problema e que não estaria pronto até lá.
O nigeriano também falou sobre Colby Covington, que, segundo ele, recusou enfrentá-lo em quatro oportunidades. – Se fosse para enfrentar Covington no dia 30 de novembro, eu aceitaria na hora. Ele é o único cara que eu tenho realmente a intenção de machucar no octógono. Na verdade, eles me ofereceram a luta e eu aceitei, mas ele foi para a Casa Branca e voltou dizendo que não queria essa luta. Esse cara falou por muito tempo sobre o quanto ele queria lutar pelo cinturão. Quando o UFC lhe ofereceu a disputa no dia 8 de setembro, ele disse que não estaria pronto. Você não é o campeão, e sim o interino. Você está guardando o lugar. O campeão está pronto. Ele lhe deu a chance e você recusou. Só então eles foram atrás do próximo da fila, que era Darren Till. Agora você tem que sentar e esperar. E se, Deus nos livre, acontecer alguma coisa com Woodley ou com Till para o evento do dia 8 de setembro e algum deles tiver que ficar fora por um tempo? Você vai ficar parado até que eles se recuperem? Você disse que estaria pronto para lutar em novembro, e o UFC ofereceu uma luta em novembro. Eu aceitei, e você não. Pela quarta vez – finalizou.