Hoje (15) é o último dia para registrar candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para aqueles que pretendem disputar as eleições em outubro. Com a notícia de que o PT vai registrar ainda nesta quarta a candidatura do ex-presidente Lula, manifestantes a favor do petista se concentram em frente ao Tribunal.
Manifestantes chegaram aos montes nesta tarde. O movimento Marcha Lula Livre estima que 30 mil pessoas compareçam ao local, enquanto a Polícia Militar espera por 10 mil manifestantes. Com essa previsão, o TSE montou um forte esquema de segurança. Há mais de 20 carros da Polícia Militar do Distrito Federal estacionados no pátio do Tribunal, além de ônibus da corporação de bombeiros.
Já no fim da tarde de hoje, a comitiva do PT, com a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o candidato a vice na chapa, Fernando Haddad, junto com a van do governador da Bahia, Rui Costa, foi barrada nas intermediações do TSE pela segurança local. Segundo os agentes, a entrada escolhida não era permitida, e os escoltaram para outra entrada.