O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Angelo Coronel, apresentou indicação, endereçada ao governador Rui Costa, sugerindo a criação da Secretaria de Políticas para a Juventude. O último recenseamento realizado na Bahia apontou que cerca de 4 milhões de indivíduos compõem a população jovem do Estado.
“A criação da secretaria possibilitará ao Governo do Estado a efetiva aplicação de ferramentas jurídicas como o Estatuto da Juventude, através de políticas públicas que levem à prática a valorização e promoção da participação social e política”, justificou o presidente.
Segundo Coronel, o povo baiano reconhece os constantes e frutíferos esforços do Governo do Estado em criar programas e fomentar ações de apoio à juventude. O presidente citou o Programa Primeiro Emprego, as cotas, a criação do Conselho Estadual da Juventude e o Programa Mais Futuro como ações de sucesso em relação ao apoio aos jovens. “Apesar disso o Estado carece de uma estrutura de maior densidade para fazer face ao enfrentamento dos graves problemas que afetam a juventude”, disse Angelo Coronel.