sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PT NÃO PODE ESPERAR A VIDA INTEIRA PARA EXPOR HADDAD, DIZ WAGNER

Redação - 14/08/2018 12:05 - Atualizado 14/08/2018

O ex-governador da Bahia Jaques Wagner admitiu, ao jornal O Estado de S. Paulo, que o PT tem uma “estratégia de substituição” do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo Palácio do Planalto. Wagner disse que o partido não pode esperar “a vida inteira” para expor o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, candidato a vice na chapa petista, e possível substituto de Lula – condenado e preso na Lava Jato.

“Acho impossível sombrear a candidatura do Lula. Acho uma bobagem quem está falando que expor Haddad é problema. Ao contrário, se temos uma estratégia de substituição, nós não vamos ter a vida inteira para expor o Haddad”, afirmou Wagner ao registrar, nesta segunda (13), no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em Salvador, sua candidatura ao Senado na chapa à reeleição do governador Rui Costa (PT).

O PT já prepara uma agenda de viagens de Haddad pelo Brasil para ampliar sua visibilidade. A ideia é começar por Estados do Nordeste, onde o PT tem forte presença. O partido também negocia com a Rede TV! a possibilidade de Haddad substituir Lula no debate dos presidenciáveis que a emissora vai promover nesta sexta-feira. “Está sendo feita com a Rede TV! uma discussão sobre a presença do Lula ou de um representante que seria eu”, disse o ex-prefeito.

Na segunda-feira (13), Haddad e Manuela d’Ávila (PCdoB) participaram de uma sessão conjunta de fotos em São Paulo. Em uma rede social, Manuela postou uma imagem em que aparece sendo maquiada e a frase: “preparando para a foto oficial”. Pessoas que acompanharam a produção disseram que foram feitas fotos dos dois sozinhos e também juntos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.